TAIYO HOTEL EM CALDAS NOVAS – XVI Encontros dos Tintureiros

TAIYO HOTEL EM CALDAS NOVAS – Dia 03 de agosto é dia de Santa Lídia, padroeira dos Tintureiros. Por isso, neste dia é comemorado também o Dia do Tintureiro.

Santa Lídia foi uma das primeiras cristãs na Europa. Judia comerciante de púrpura, ela converteu-se ao cristianismo batizada por São Paulo.

Sua cidade, Tiatira, na Ásia, tornou-se notável em razão dos famosos tecidos de púrpura e da indústria de tinta.

A púrpura é uma matéria corante vermelho-escura usada antigamente para tingir tecidos.

Neste processo ocorre uma modificação físico-química do substrato de forma que a luz refletida provoque uma percepção de cor. Os produtos que provocam estas modificações são denominados matérias corantes. Matérias corantes são compostos orgânicos capazes de colorir substrato têxtil ou não têxtil, de forma que a cor seja relativamente sólida à luz e a tratamentos úmidos.

No hotel Taiyo, você não perde um evento, temos todos os eventos marcados com antecedência, aproveite também e já faça sua reserva no nosso hotel, e também se quiser saber mais sobre caldas novas temos várias dicas na nossa sessão de blog.

Evento

Foi realizado com muito sucesso entre os dias 22 a 26/02 o XVI Encontro dos Tintureiros no Hotel Taiyo em Caldas Novas – GO. Foram dias de grande animação com diversas atividades, entre elas, karaokê-dansu, koohaku utagassen e o fechamento com um belo jantar especial no salão de eventos Taiyo Hall na noite de sábado.

LEAVE A COMMENT