Santuário de Nossa Senhora de Salette

Muitos turistas, quando escutam detalhes sobre o município de Caldas Novas. Associam rapidamente a região às águas quentes que jorram da terra e às piscinas de águas termais. De fato, o município de Caldas Novas é conhecido por ser a maior estância hidromineral do mundo. Mas, além dessas atrações da natureza, parques e monumentos. A cidade possui outros locais interessantes e turísticos que podem ser visitados por todos. Como por exemplo o Santuário de Nossa Senhora de Salette.

No caso dos religiosos, ou para aqueles que apreciam igrejas e santuários, Caldas Novas possui o Santuário de Nossa Senhora de Salette. Um lugar para que a população local possa se encontrar e fazer suas orações diárias, mas que encanta a todos os turistas também.

Historia do Santuário

O Santuário Diocesano N. Sra. da Salette, em Caldas Novas, Diocese de Ipameri. Estado de Goiás, foi criado por Dom Guilherme Antônio Werlang, Bispo da Diocese, no dia 19 de setembro de 2004. Instalado oficialmente na primeira Romaria Penitencial no dia 17 de outubro do mesmo ano. Porém, a origem do santuário é atribuída, por muitos fiéis e moradores da região, à chegada dos padres Salentinos a Caldas Novas, por volta de 1999. A igreja e o santuário tiveram sua história montada no decorrer de longos anos. Durante esse tempo, diversos religiosos passaram pela região e moldaram o então Santuário com ideias e filosofias.

Santuário de Nossa Senhora de Salette

O Estado de Goiás faz parte do cerrado, o segundo maior bioma brasileiro. Por isso, nada melhor do que criar um santuário no “pé” da Serra de Caldas Novas. Dentro da vegetação do cerrado, com uma vista incrível do alto da cidade. O Santuário se tornou facilmente um lugar turístico e religioso. Além de ter uma lojinha com objetos de fé e uma entrada que emociona a muitos fiéis ao trazer grande cruz, que une o céu e a terra, assim como uma estátua de Nossa Senhora de Salette.

O Santuário está aberto a toda e qualquer pessoa residente de Caldas Novas, assim como aos visitantes que buscam atendimento pastoral ou apenas visitar o santuário e expressar a sua fé. As atividades no Santuário envolvem desde celebrações de missas até bênção de objetos religiosos, retiros e momentos de oração.

Se você vai viajar a Caldas Novas, não deixe de passar no Santuário para entender um pouco mais da história religiosa da região e tirar belas fotografias no local.

LEAVE A COMMENT