Preparativos para programar as férias em família

Viajar e fazer os preparativos para programar as férias em família é sempre um momento especial. Ainda mais quando as datas de todos coincidem e o destino escolhido promete ser incrível. Mas viajar com todos pode trazer inúmeras questões para serem decididas antes. Lugar, hotel, data, malas, documentação.

São tantos preparativos para programar as férias em família, que às vezes, nos perdemos ou esquecemos algo importante. Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns pontos essenciais para que sua viagem saia exatamente como planejada. Confira abaixo.

preparativos para programar as férias em família

Preparativos para programar as férias em família

1 – Pesquisando o destino

O primeiro ponto, antes de qualquer planejamento, é a escolha do destino. Como agradar a todos? Férias precisa ser antes de tudo, um momento de lazer, de relaxar e se divertir com a família, então escolha um destino que todos possam curtir. Converse com seus filhos e entenda qual a expectativa deles para a viagem. Pense sempre em locais que tenham atividades para todas as idades.

2 – Escolha o hotel

O destino tranquilo para os pais pode ter diversão para as crianças. Como? Na hora de escolher o hotel. Que tal uma cidade tranquila, segura e intimista, com pontos turísticos e ao mesmo tempo, um dia de recreação para os pequenos? Escolha um hotel com infraestrutura para todos. O melhor nesses casos são os modelos resort, que contam com piscinas, restaurantes, bares, recreação para as crianças, quadras esportivas, atividades noturnas e quartos espaçosos para a família.

3 – Melhor data para viajar

Que os feriados prolongados são ótimos para tirar férias, todos sabem. Mas e as cidades cheias, os hotéis cheios e o trânsito nas estradas? Sair do conforto da sua casa para ficar na fila de horas do aeroporto pode ser uma grande furada. Mas se o único jeito é viajar no feriado com os filhos, busque horários alternativos. Saia sempre o mais cedo possível, volte um dia depois e vá direto para o trabalho. Desse modo, você foge dos horários de tumulto e garante mais tranquilidade.

4 – Prepare as malas

Destino escolhido, data certa, todos animados. E agora, o que falta? As benditas malas. Sim, fazer malas para viagem em família é sempre uma missão complicada. Por isso, vamos ajudar com o básico. Tenha sempre em mãos algum tipo de aplicativo ou site de previsão do tempo. Veja como vai estar o lugar nas datas escolhidas. Mas lembre-se, a frente fria pode chegar e tudo mudar. Então, leve sempre peças coringas como calça jeans, moletom, tênis, casaco e camisetas.

Desse modo, independente do tempo, você não precisa se desesperar. Veja as facilidades do hotel e tudo que ele oferece para que você tenha sempre a mão as roupas certas.

Se você gostou das nossas dicas dos preparativos para programar as férias em família que tal entrar no nosso site e encontrar todas as facilidades que temos para a sua próxima viagem? Acesse o nosso hotel e reserve agora mesmo um quarto. Para mais dicas de viagem, promoções e eventos, confira também as nossas redes sociais.

LEAVE A COMMENT