Prêmio Destaque Hotelaria Dr. Ulysses Guimarães 2006 | Hotel Taiyo

Hotel Taiyo – O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (7), o projeto de resolução que cria a Medalha Ulysses Guimarães. A medalha leva o nome do presidente da Assembleia Nacional Constituinte. Porque será concedida na ocasião do transcurso dos 25 anos da promulgação da Constituição de 1988. A pessoas ou empresas que se destacarem na promoção da cidadania e do fortalecimento das instituições democráticas.

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) é autor do projeto (PRS 7/2013). Que institui a condecoração, a ser concedida pela Mesa do Senado em sessão especial.

Na opinião do relator da matéria na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Senador Pedro Simon (PMDB-RS), a Constituição de 1988 contribuiu para a efetiva democratização do país. Com a correção de injustiças e a instituição do Estado de Direito, depois de 21 anos de regime militar.

Ulysses Guimarães foi presidente da Assembleia Nacional Constituinte, que elaborou a Constituição promulgada em 5 de outubro de 1988, um dia antes de seu aniversário. Político e advogado, Ulysses foi o presidente do então Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido de oposição que lutou institucionalmente contra o regime militar, transformando-se, com a chegada do pluripartidarismo, no PMDB. Foi deputado federal e teve papel importante na luta contra o regime militar e pela redemocratização do Brasil. Nasceu em São Paulo, em 6 de outubro de 1916, e morreu em acidente de helicóptero no litoral do estado do Rio de Janeiro, em 1992.

LEAVE A COMMENT