Por que viajar nos feriados prolongados?

Férias, finais de semana e feriados. Palavras que sempre buscamos na hora de planejar e viajar nos feriados prolongados. Muitas vezes, as nossas férias podem não combinar com os dias das férias dos filhos ou dos amigos, então porque não aproveitar para viajar nos feriados prolongados e relaxar com todos?

Ter uma estadia tranquila, não se preocupar com atividades para os filhos, aproveitar ao máximo dos eventos e da infraestrutura de um hotel parece um sonho para curtir o feriado. Mas essa vontade pode se transformar em um planejamento futuro.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para que você possa viajar nos feriados prolongados sem medo e aproveitar cada momento para relaxar e curtir a família.viajar nos feriados prolongados

Opte por horários alternativos

Seja uma viagem de carro ou avião, os horários de pico tendem a ser mais caros e mais tumultuados. Overbooking, engarrafamento e estresse são palavras que não devem estar no seu dicionário durante uma viagem.

Se programe para entrar mais cedo no trabalho, remodelar as reuniões e compromissos para a parte da manhã e pegue estrada a tarde. Horários como 19h ou 20h da noite da véspera de feriado podem ser caóticos. Use a tecnologia para te ajudar: status do voo pelo aplicativo ou aplicativos de trânsito são ótimas pedidas.

Escolha um hotel com infraestrutura para grandes públicos

Assim como você, outras famílias tiveram a mesma ideia de viajar nos feriados prolongados. Então hotéis pequenos como pousadas, com pouca infraestrutura pode ser problemático. Os restaurantes podem ficar muito cheios e o tumulto incomodar.

Se a ideia é descansar, opte por hotéis com infraestrutura grande, equipe especializada em atender ao público, restaurante, mais de uma piscina e área de recreação para os pequenos. Desse modo, da hora que você acordar até a hora de dormir, não precisa se preocupar com nada.

Cidade agitada ou cidade tranquila?

Sobre o local para aproveitar o feriado, a escolha é muito pessoal. Algumas famílias preferem cidades mais agitadas, com vida noturna e restaurantes diversos. Outras preferem cidades mais tranquilas, do interior e com um ritmo diferente dos grandes centros. O importante é: escolha a comodidade e a praticidade para sua família. Um local onde o hotel seja do agrado de todos, com uma distância tranquila da cidade onde você mora – para não gastar horas ou até um dia inteiro de deslocamento – e que caiba no seu orçamento. Diferente de férias, feriados precisam ser escapes da rotina e não dívidas.

Se você gostou das nossas dicas, que tal acessar os outros links do nosso blog? Ou nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro de outras dicas, valores de diárias e pacotes promocionais para datas como feriados. O próximo feriado pode ser a chance ideal de relaxar, não perca essa oportunidade! Conheça nosso site e nossas promoções.

LEAVE A COMMENT