Piscinas de águas termais para adultos ou lazer para as crianças – que tal os dois?

As piscinas de águas termais não são novidade. Desde a Grécia antiga, estudiosos descobriram que alguns elementos da natureza podiam carregar uma espécie de poder da cura. É o caso das águas termais no Brasil – e em todo o mundo. As águas termais possuem propriedades medicinais capazes de melhorar lesões de pele, dores musculares crônicas e até problemas respiratórios.

Então por que não juntar uma viagem de férias em família e aproveitar para ter momentos relaxantes e medicinais? Mas e as crianças? Como unir tudo isso em uma única viagem. Será que é preciso escolher?

Preparamos uma lista com alguns pontos importantes para considerar na sua próxima viagem e agradar a todos.

Piscinas de águas termais

Pouca distância e muitos benefícios

Uma das cidades do Brasil que possui águas termais é Caldas Novas, Rio Quente, ambas cidades situadas em Goiás, coração do Brasil.  Caldas Novas é considerada a “cidade das águas termais” e por isso traz inúmeros hotéis e passeios que utilizam esse fenômeno como atrativo.

Rio Quente é uma das cidades mais conhecidas do Brasil, quando falamos de águas termais e está a 27 km de Caldas Novas. A cidade abriga o único rio de águas quentes do mundo, com temperaturas que variam entre 26ºC e 47ºC.

Se você mora em alguma grande metrópole próxima de Goiás, que tal aproveitar um final de semana prolongado com feriados e curtir um lugar mais calmo, para relaxar e deixar os problemas de lado?

Programação para todas as idades

Os resorts com piscinas naturais, praias artificiais e parque de águas quentes são as grandes atrações das cidades com águas termais. Por isso, independente da sua idade, os hotéis podem oferecer conforto.

Seja para a terceira idade, as águas termais podem aliviar dores pelo corpo, relaxar articulações e até mesmo desinflamar problemas comuns da idade. Para os adultos, as piscinas de águas termias relaxam a mente e o corpo – depois de longas semanas de trabalho – para curtir um momento a dois.

Dentre os inúmeros benefícios desse processo estão ação contra o Stress; melhorias no tratamento contra o reumatismo; dissolução de cálculos Renais; ação antialérgica; melhoria da digestão; redução da pressão arterial; aumento da vitalidade sexual e benefícios contra a artrite.

Mas e as crianças – como podem se divertir nas piscinas de águas termais?

A maioria dos resorts possuem infraestrutura para as crianças. Desde piscinas infantis, até recreação, salão de jogos, karaokê, restaurantes, campo de futebol, quadras de tênis e jogos. Por isso, ao viajar em família fique tranquilo quanto ao lugar.

A viagem pode ser facilmente negociada para agradar a todos. As piscinas termais com cascatas (37º à 42º C) para os adultos e a recreação para as crianças. E ai, já colocou as roupas de banho na mala?

Se você gostou das nossas dicas, busque agora um resort com piscinas de águas termais para relaxar a aproveitar as férias. Não se esqueça de acessar o nosso site para ver nossas tarifas e nossas redes sociais para ter sempre dicas de turismo, hospedagem e lazer para toda a família.

LEAVE A COMMENT