Parque Estadual da Serra
Cachoeira, trilhas, quedas d’agua e muita natureza. Assim é o Parque Estadual da Serra. O local é uma ótima opção para quem quer fugir do agito dos clubes e piscinas e se unir ao verde. Definitivamente, um passeio que não pode faltar no roteiro em Goiás é o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas. Por isso, preparamos um texto com diversas informações do local e como se divertir na cidade de Caldas Novas com diferentes pontos turísticos.
Sobre o local
O Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, conhecido como Pescan, foi criado em 1970 para preservar as nascentes das águas termais de Goiás. O local é uma unidade de conservação com 120 quilômetros quadrados que se estende até o município de Rio Quente.
Com um preço acessível de menos de 10 reais a entrada. O local ainda é pouco explorado pelos turistas que muitas vezes preferem os parques aquáticos e as piscinas de águas termais dos hotéis. Por isso, se você gosta de algo mais natural, quer curtir uma trilha e cachoeiras. Opte pelo parque em dias de semana, pois nos finais de semana o local tende a ter um fluxo maior de turistas.
Pontos importantes
O primeiro ponto a ser lembrado é: o banho de cachoeira é de água fria. É importante frisar já que tudo ao redor de Caldas Novas é com água quente ou termal. Oficialmente são duas trilhas com cachoeiras: uma trilha para conhecer a vegetação do Cerrado e três mirantes com vista 360.º para a cidade de Caldas Novas.
Todas as trilhas podem ser feitas na parte da manhã e início da tarde. As trilhas são de fácil acesso e dificuldade. Lembre-se sempre do protetor solar e da garrafinha de água.
Se você visitar Caldas Novas, não deixe de visitar o Parque Estadual da Serra e relaxar com banhos de cachoeira. Trilhas com a família e inúmeras fotos dos mirantes e da vegetação local. Se essa ideia lhe pareceu interessante, que tal reservar seu hotel agora? Então visite a nossa página e reserve um final de semana para curtir um pouco essa cidade! Segue a gente nas redes sociais também.
LEAVE A COMMENT