HOTEL TAIYO: TURISMO COM RESPONSABILIDADE

* Os procedimentos a seguir estão sujeitos a alterações de acordo com as recomendações dos órgãos competentes.

O retorno das nossas atividades ocorrerá de forma estruturada e cuidadosa, respeitando a legislação vigente (Decreto Estadual 9.653/2020, Decreto Municipal 975/2020 e outros), os procedimentos recomendados pela Vigilância Epidemiológica e Sanitária do Município de Caldas Novas e pelo Protocolo Operacional para Retomada das Atividades Turísticas.

Informações gerais:

– A ocupação do hotel está limitada a 50% da sua capacidade. (art. 2º, §1º do Decreto 975/2020)

– Não é permitido o check-in de crianças menores de 02 anos. (item 1.9 do Protocolo da Vigilância Sanitária)

– O uso de máscara é obrigatório em todos os locais da cidade. (art. 11 do Decreto Municipal 1.186/2020)

Fique tranquilo, o seu bem estar é o nosso compromisso:

– Nossos colaboradores estarão com os EPI’s necessários para cada área de atuação;

– Haverá cabine de desinfecção e tapete sanitizante em todas as entradas do hotel (recepção e portaria de serviço);

– Marcações no piso sinalizando o distanciamento recomendado entre as pessoas (mínimo de 1,5 metros);

– Desinfecção de superfícies e objetos de uso comum várias vezes ao dia;

– Os apartamentos e seus objetos serão devidamente higienizados (álcool gel, água sanitária e ozonizador) antes de cada check-in;

– Os ambientes estarão ventilados, com portas e janelas abertas para melhor circulação do ar;

– Disponibilização de álcool 70% em locais estratégicos para uso dos hóspedes e colaboradores;

– Disponibilização de lixeiras que não precisam ser abertas manualmente;

– As piscinas serão higienizadas diariamente, e a água será trocada e tratada com ozônio e cloro;

– Cartazes com informações/orientações sobre a necessidade de higienização das mãos, do uso de máscara e do distanciamento entre as pessoas.

No check-in:

– Check-in às 14:00 hs e check-out às 10:00 hs;

– Medição da temperatura do hóspede. Caso a temperatura esteja superior a 37,8°C será restringido o acesso (nesse caso, orientamos que o hóspede busque auxílio médico). (item 9.1 do Protocolo da Vigilância Sanitária)

– Será entregue ao hóspede: a chave do apartamento, o cartão de consumo e uma ficha de reserva. A ficha de reserva poderá ser preenchida pelo cliente no apartamento, ou, de preferência, pelo site do hotel;

–  Será necessário o agendamento prévio das refeições (café da manhã, almoço e jantar) de cada apartamento, diante da capacidade de atendimento reduzida do restaurante e do distanciamento exigido entre as mesas.

Durante a hospedagem:

– É obrigatório manter a distância de 1,5 metros entre as pessoas em toda área comum do hotel, inclusive nas piscinas. (item 1.3 do Protocolo da Vigilância Sanitária)

– É obrigatório o uso de máscara nas áreas comuns, exceto durante o consumo de bebidas e alimentos. (item 3.1 do Protocolo da Vigilância Sanitária)

– Os alimentos e bebidas do bar e da lanchonete deverão ser consumidos somente nas mesas. (item 3.1 do Protocolo da Vigilância Sanitária)

– Os pais ou responsáveis devem higienizar as mãos de suas crianças antes e após as refeições. (item 3.3 do Protocolo da Vigilância Sanitária)

-As refeições serão realizadas no sistema self service, onde os hóspedes, de máscara, luva descartável (disponibilizada pelo hotel) e mantendo o distanciamento mínimo sinalizado no local, se servirão. Eventualmente, dependendo do número de hóspedes, as refeições serão servidas pelos funcionários, no sistema a la cart. (item 11.1.2 do Protocolo da Vigilância Sanitária)

– Não será permitida a entrada de alimentos e bebidas trazidas pelo hóspede, exceto em casos de famílias com crianças pequenas (maiores de 2 anos) ou aquelas que sigam dietas restritivas com documento médico comprobatório. (item 13.3 do Protocolo Operacional)

– A sala de ginástica funcionará com horário marcado e limitado a 2 pessoas por horário (funcionamento das 8:00 as 17:00). (item 12.3 do Protocolo da Vigilância Sanitária). O hóspede deverá higienizar o aparelho utilizado após o uso.

Serviços suspensos

– Está suspenso o serviço de manobrista e mensageiro. As chaves do apartamento e do veículo deverão permanecer com os clientes durante toda a sua estada;

– Estão suspensos todos os serviços de quarto, inclusive o de limpeza do apartamento (será realizado a higienização apenas anteriormente ao check-in). (item 5.7 do Protocolo da Vigilância Sanitária)

– Estão suspensos os jogos eletrônicos, música ao vivo, bilhar, ping-pong, sauna, recreação, clubinho kids, escorregador castelinho, massagem e copa da mamãe.(item 12.2 do Protocolo da Vigilância Sanitária)

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