HIDROPONIA (Parte III).

A hidroponia é a técnica de cultivar plantas sem solo. Onde as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada que contém água e todos os nutrientes essenciais ao desenvolvimento da planta. Nessa técnica as raízes podem estar suspensas em meio liquido ou apoiadas em substrato inerte (areia lavada por exemplo).

Ao cultivar com solução nutritiva utilizando um substrato não inerte (húmus por exemplo), admite-se dizer que é um cultivo sem solo, mas não é adequado referir-se como sendo hidroponia.

Quando a solução é aplicada ao solo, tem-se a ferti-irrigação. Não é cultivo sem solo, nem hidroponia. Em geral esta solução não é completa, pois tem caráter complementar.

Portanto, na hidroponia a única fonte de nutrientes para as plantas é a solução nutritiva, pois, se houver substrato, este é inerte.

No caso de cultivo sem solo, basta que o solo não seja utilizado. Um exemplo, é o cultivo apenas em húmus de minhoca.

No hotel Taiyo, você não perde um evento, temos todos os eventos marcados com antecedência, aproveite também e já faça sua reserva no nosso hotel, e também se quiser saber mais sobre caldas novas temos várias dicas na nossa sessão de blog. Não deixe de nos seguir nas nossas redes sociais, e ficar por dentro de nossas promoções.

Hotel Taiyo em Caldas Novas-GO, inovando com a implantação da produção de alface hidropônica.

LEAVE A COMMENT