Como escolher o hotel certo para suas férias?

Planejar uma viagem de férias pode parecer uma tarefa fácil, mas não é. Agradar a todos com as escolhas de data, lugar, passeios, hotel, pode ser uma missão complicada. Por isso, escolher o hotel certo dever ser um foco pré viagem.

Mas o que é considerado o hotel certo? Como saber que estamos fazendo a melhor reserva? Como garantir que o hotel irá agradar a todos? São muitas perguntas. Pensando nisso, preparamos uma lista básica para ajudar você a escolher o hotel certo para as suas próximas férias.

Escolher o hotel certo

Comodidade, praticidade e qualidade

Palavras essenciais em uma viagem de férias. Afinal, ninguém procura viajar para se estressar. O como ir, como chegar e onde ficar devem ser escolhidos com calma. Busque cidades tranquilas, seguras, aconchegantes, hospitaleiras e com uma estrutura moderna preparada para atender você e sua família, ou seja, uma cidade que tenha aeroporto e linhas regulares de confortáveis ônibus.

Desse modo, a comodidade e a praticidade ficam em primeiro plano e toda a dor de cabeça com locomoção fica resolvida. Outro ponto importante é pesquisar com outros viajantes a qualidade do hotel. Busque prêmios de satisfação, notas de outros turistas e reviews com pontuação para limpeza, equipe, estrutura. Mesmo com tipos de viagens diferentes, ouvir a opinião de outros pode ajudar a sanar dúvidas sobre o hotel.

Viagem com crianças e diversão

O hotel certo para suas férias precisa ser pensado de acordo com o tipo de viagem. Para viajar a dois, hotéis de luxo, exclusivos e refinados podem ser boas escolhas. Mas se a sua viagem for em família, você deve sempre pensar nos pequenos. Nas viagens com crianças lembre-se que eles precisam ter atividades para se distrair, além de escolher um hotel que sirva para sua faixa etária.

Para as crianças, independentemente do tamanho do hotel, busque uma rede com infraestrutura e equipe de recreação infantil além de uma área bacana para práticas de esporte, pois as crianças gostam de viajar para brincar e fazer novas amizade. Para isso, nada melhor que um jogo de futebol, uma sala de jogos, uma quadra de tênis ou um Karaokê.

Escolher o hotel certo para viagem em casal ou com amigos

Agora, se a sua viagem é de casal, romântica ou com amigos, o hotel pode ter foco na recreação dos adultos, boate, casa noturna, jogos, restaurantes bons e quartos confortáveis e espaçosos.

Se a ideia de férias e ficar em um hotel que tenha tudo perto, opte por modelos resort ou com área externa grande. Desse modo, a sua programação diária e noturna pode ser feita todo no mesmo local. Alguns hotéis possuem serviços como concierge, tour guiados, área de jogos, cinema, sala de ginástica e SPA. Agora, se a sua ideia é sair ao máximo do hotel, escolha bem o local, se baseando nas proximidades com pontos turísticos, shoppings e ruas movimentas.

Alguns hotéis possuem Sauna, ofurô hidro-massagem e piscinas termais. Alguns hotéis possuem restaurantes com menu exclusivo para os hóspedes além de noites com música ao vivo.

Dicas extras

Pesquise sempre as melhores tarifas em sites de comparação de preços. Assim, você pode aproveitar o melhor de cada hotel, pagando a tarifa mais em conta para suas férias. Entre em contato com o hotel e pergunte de disponibilidade e de facilidades de pagamento. Você também pode conferir dicas de Por que viajar nos feriados prolongados, e se programar para aproveitar mais com sua família.

Gostou das nossas dicas de como escolher um hotel perfeito para as suas férias? Então, acesse o nosso site e reserve agora mesmo um quarto para sua família. Nós temos todas as facilidades para fazer suas férias serem inesquecíveis. Para mais dicas de viagem, promoções e eventos, acesse também nossas redes sociais.

LEAVE A COMMENT