Comunidade Japonesa e suas particularidades – como o hotel pode aproximar a todos?

O Brasil é um país mesclado. Índios, portugueses, italianos, japoneses, holandeses, todos juntos formam o que hoje chamamos de povo brasileiro. Porém, cada qual possui sua cultura e história e por isso, muitos se unem e formam comunidades em estados ou grandes metrópoles. É o caso da comunidade japonesa, que possui grande influência no país.

Há aproximadamente 110 anos, imigrantes japoneses chegaram ao Brasil para trabalhar em lavouras de café no Estado de São Paulo. Desde então, as cidades que mais receberam orientais mantêm até hoje as tradições nipônicas, com orgulho e dedicação. Por isso, o hotel Taiyo tem dentro de seus valores a comunidade japonesa e suas particularidades. Saiba um pouco mais de como o hotel pode aproximar a todos.

População japonesa no Brasil

Depois do Japão, o Brasil é o segundo país com mais descendentes de japoneses no mundo. Segundo dados do Consulado Geral do Japão em São Paulo, o número estimado de cidadãos brasileiros com ascendência japonesa é de 1,5 milhão.

Comunidade Japonesa

A maior concentração de japoneses está no sul e sudeste, mas isso não quer dizer que os nikkeis – como são conhecidas as pessoas com origem japonesa – residam apenas nessas regiões. Eles também estão no Centro-Oeste e Norte do País. Por isso, diversos hotéis no Brasil trazem na arquitetura, gastronomia e nos eventos as particularidades da comunidade japonesa.

Tradição japonesa na hotelaria

É o caso do Hotel Taiyo em Caldas Novas, Goiás. Lá são realizados anualmente diversos eventos como o Festival Taiyo de Cultura Japonesa e o Festival Taiyo de Nihon Buyo, dança artística tradicional do Japão.

Além dos festivais culturais, o hotel abriga um complexo esportivo e por isso realiza todo ano campeonatos como Tênis de mesa e o Gateball, esporte de origem japonesa ideal para pessoas idosas.

Por isso mesmo não pertencendo à comunidade japonesa ou não tendo um amplo conhecimento da cultura oriental, o hotel Taiyo pode ser um lugar encantador para se conhecer e trocar experiências. Se você é da comunidade japonesa, mais um motivo para se hospedar conosco e se sentir em casa.

Outras atividades do hotel

O hotel possui eventos que agradam a todos, pois unem cultura, diversão, entretenimento e esporte. Festas, campeonatos, apresentações de dança se misturam com a diversão do dia a dia, com karaokê, bingo, maquinas de jogos e recreação.

Além das atividades, um hotel resort possui toda a infraestrutura para as suas férias. Parque aquático com duas piscinas, bar, restaurante, quartos espaçosos, massagem, complexo esportivo e ofurô.

Gostou das nossas dicas de como o hotel pode aproximar a todos – independente de serem japoneses ou não? Quer saber um pouco mais da história da comunidade Japonesa e suas particularidades? Então, acesse o nosso site, pesquise as melhores opções para você e sua família! O Hotel Taiyo é o melhor hotel para a sua viagem.

LEAVE A COMMENT