Como preparar sua mala para uma viagem de férias?

E a pergunta que não quer calar, Como preparar sua mala para uma viagem de férias? Data de férias marcadas. Passagens compradas. Hotel resolvido. Hora de fazer as malas. Um momento que pode parecer simples, mas pode fazer com que todo o clima da viagem mude de uma hora para outra. Ainda mais quando a viagem é em família. Pois assim, não é apenas a nossa mala que temos que resolver.

As malas dos filhos e produtos que toda a família precisa levar. Pensando nisso, preparamos um texto com algumas dicas básicas sobre como preparar sua mala para uma viagem de férias? O que levar? Como escolher as melhores peças de roupa? O que não pode faltas? Confira abaixo.

Como preparar sua mala para uma viagem de férias

Como preparar sua mala para uma viagem de férias:

1 – Previsão do tempo

Em uma viagem de férias o seu melhor amigo é a previsão do tempo. Deixe para finalizar a mala o mais próximo possível da data de viajar, pois até lá, uma frente fria pode chegar e mudar todos os seus planos. Deixe o básico já preparado. Acessórios de banheiro, roupas íntimas, biquínis e sungas, calças, casacos e algumas camisas já podem estar na mala desde cedo.

Porém, fique atento não só a previsão geral do dia, como aquela de hora em hora. É importante saber se na cidade a tarde venta muito, ou se o calor permanece até de noite, fazendo com que os pijamas sejam frescos e confortáveis. Se um dia chover, os planos de passeios devem ser trocados, assim como as roupas. Ou se o dia amanhecer mais quente que o previsto, biquíni, protetor solar, chapéu e roupas com proteção UVA UVB são boas escolhas.

2 – Plano A e plano B

Como tudo na vida, nós temos que ter o plano A e o plano B, C, D e E. Como assim? Mesmo que a viagem seja para um lugar de praia, piscina ou águas termais pode vir uma frente fria e chover vários dias. Mesmo que tenhamos visto toda a previsão do tempo do local, quando chegamos ao hotel, tudo pode mudar. E então, o que fazer? Ir até um shopping e perder tempo de viagem comprando roupas que você não precisa, só porque o tempo mudou?

Nada disso! A dica é: sempre leve peças de roupa coringas, que lhe sirvam como um plano B! São elas: calça jeans, jaqueta mais quente, tênis confortável, meias e um moletom. Blusas lisas como branca, preta, cinza, azul marinho que podem ser facilmente combinadas com jeans, shorts, saias e até mesmo para uma saída mais informal à noite. As dicas servem tanto para a mala dos adultos, como das crianças.

3 – O que o hotel oferece?

Antes de finalizar as malas com todas as roupas que você tem certeza que vai usar, olhe com cuidado toda a infraestrutura do hotel no site. Pesquise o que a sua suíte tem de diferente: ar condicionado, aquecedor, hidromassagem. Desse modo, as roupas podem mudar um pouco também.

Se o hotel oferece recreação infantil, prepare uma mala com roupas bem confortáveis para seu filho ou sua filha brincarem e se divertirem. Se as atividades incluem esportes, não se esqueça de roupas próprias como blusas que não retém o calor e que sejam fáceis de lavar e secar. Tênis é essencial para o tipo de hotel que escolher.

E a noite? Alguma atividade mais animada para os adultos como shows, jantares, bingo ou dança? Separe então pelo menos dois modelos de roupas mais arrumadas, afinal, férias também deve servir para relaxar e aproveitar as comodidades do hotel.

Não pense em levar todo o seu guarda-roupa, para que as malas não fiquem pesadas e difíceis de organizar no quarto. Leve apenas o necessário, tendo e vista a previsão do tempo, o tipo de hotel e as peças coringa para o plano B.

Se você gostou das nossas dicas e entendeu como preparar sua mala para uma viagem de férias, que tal acessar a nossa página e entender um pouco mais sobre turismo, viagens e receber dicas de um dos melhores hotéis de Caldas Novas? Venha conhecer um pouco mais da cidade em um hotel com todo conforto, infraestrutura e comodidade. Acesse também nossas redes sociais para ficar por dentro de promoções e dicas.

2 Comments

  • Jacy Soares

    Monto kits de higiene bucal em mini embalagem muito prático. Se vcs tem lojinha no hotel ou querem presentear seus hóspedes verifique no site alguns kits que podem ser adquiridos. pelo hotel.
    Posso tb montar kits de acordo com o que o cliente precisa.
    Grata
    Jacy Soares

    11:42 am março 29, 2018
    • Lauro

      Muito obrigado Jacy Soares, encaminharei ao setor responsável para avaliação.

      11:51 am março 30, 2018

LEAVE A COMMENT