Como aproveitar o melhor preço para viajar?

Ano de crise no país, mas isso não significa que viajar precisa ficar em segundo plano. Com as devidas precauções, pesquisas e contas, viajar para dentro do próprio estado ou para outro lugar do Brasil ainda é possível. Por isso, preparamos uma lista de dicas de como aproveitar o melhor preço para viajar.

Sites de desconto, épocas de promoção, baixa temporada. Viajar é possível e pode caber no seu orçamento. O mais importante é pesquisar bem e conhecer os novos sites e mecanismos de busca.

Então prepare o caderno para anotar todas os sites, a calculadora para as contas do orçamento e vamos as dicas de como aproveitar o melhor preço possível da viagem dos sonhos.

Baixa temporada sempre

A palavra de ordem é baixa temporada. Feriados, épocas em que a cidade possui algum evento importante ou por exemplo, região de praia no verão, podem ser ótimos momentos, mas péssimos para o orçamento da viagem.

Alta temporada faz com que o preço das passagens aéreas triplica, assim como os hotéis, por conta da alta ocupação custam muito mais do que o normal.  Opte por datas tranquilas, fora do período de férias escolares, natal, réveillon, dias festivos e cheios.

Épocas do não com temperaturas mais amenas, como outono, dependendo do destino da viagem pode ser uma boa ideia. Por isso, se a viagem é em casal procure datas melhores e mais flexíveis. Se os filhos podem tirar férias fora do período convencional, que tal viajar em baixa temporada? Assim você economiza nas tarifas e ainda aproveita as atrações turísticas sem fila.

Sites comparativos

Já foi a época em que abríamos a revista de viagem, escolhíamos o local para viajar e pesquisávamos dois ou três hotéis. Com a internet e os inúmeros blogs, pesquisar ficou ainda mais fácil.

Existem inúmeros sites de desconto e buscadores de tarifas. Alguns comparam preços de diferentes companhias aéreas e diferentes hotéis. Outros sites comparar o preço do mesmo quarto de hotel em diferentes sites de reserva.

A dica é sempre acessar também os sites do hotel escolhido antes de fechar a reserva, muitas vezes, fechar os valores direto com o hotel pode ser uma garantia maior. Veja sempre no site do hotel fotos, opiniões, avaliações e melhores preços.

Milhas, parcerias e pontos

Compras no cartão de crédito, parcelamento de compras de valores altos, cadastro em sites… existem inúmeros jeitos de se juntar pontos que podem ser trocados por passagens aéreas. Cada companhia possui seu próprio programa de milhagem e muitas vezes aquela geladeira nova, ou a reforma da casa, rende pontos suficientes para uma passagem interna no país. Ponte aérea ou cidades menores podem ser boas opções de custos.

Entre em contato com seu cartão de crédito e pergunte sobre os programas de pontos e trocas por passagens áreas, desconto em hotéis e até mesmo aluguel de carros. Assim, seu orçamento pode ter uma redução de gastos e sua viagem ser ainda mais prazerosa.

Gostou das nossas dicas de como aproveitar o melhor preço para viajar? Então, acesse o nosso site, pesquise as melhores opções para você e sua família! Acesse também nossas redes sociais para mais dicas de viagem, promoções e eventos.

LEAVE A COMMENT