Colônia Japonesa

A imigração japonesa e a Colônia Japonesa começou no Brasil oficialmente perto do início do século XX, no ano de 1908. Atualmente, o Brasil abriga a maior população de origem japonesa fora do Japão, com cerca de 1,5 milhão de nikkeis. Nikkei termo usado para nomear os japoneses e seus descendentes. O nipo-brasileiro é um cidadão brasileiro com ascendência japonesa. Também são consideradas nipo-brasileiros as pessoas nascidas no Japão radicadas no Brasil.

A imigração japonesa teve início oficialmente em 18 de junho de 1908 no Brasil. O navio Kasato Maru aportou em São Paulo, trazendo 781 lavradores para as fazendas do interior paulista. Com a vinda do último navio de imigração Nippon Maru o fluxo cessou quase que totalmente em 1973. Contando com quase 200 mil japoneses estabelecidos no país.

Estima-se que haja mais de um milhão de nipo-brasileiros, cuja maioria reside nos estados de São Paulo e do Paraná. Segundo pesquisa de 2016 publicada pelo IPEA. Em um universo de 46.801.772 nomes de brasileiros analisados, 315.925 ou 0,7% deles tinham o único ou o último sobrenome de origem japonesa.

No Hotel taiyo temos toda a comodidade para você e sua família, então não perca tempo e faça sua reserva e confira também nossos eventos. Não deixe de nos seguir nas nossas redes sociais, e ficar por dentro de nossas promoções.

LEAVE A COMMENT